Resultados do marcador: Ano Novo

Estima-se ainda que aproximadamente 530 mil embarques e desembarques ocorram nos 14 aeroportos sob gestão da CCR, entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro

Estado está recheado de atrações que comportam todos os gostos em várias cidades

Mais de 50% dos entrevistados planejam viajar para locais próximos de casa

Além da Lei Orçamentária, um pedido do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) é para que os vereadores votem, ainda em 2023, o projeto da data-base para o funcionalismo público municipal e o empréstimo pleiteado pelo Executivo

Cultura afro-brasileira está presente no dia-a-dia dos brasileiros, incluindo em diversas questões nas celebridades comemoradas

Especialista contou que festividades de fim de ano não são suficientes para comprometer planejamento alimentar

Receitas são fáceis, baratas e rápidas de fazer

Período entre Natal e Ano Novo pode ser usado para votação do orçamento, além dos moldes da PEC da Transição

Expectativa é de movimento equivalente a 2019, antes do início da pandemia

Seis apresentações temáticas celebram o encerramento de 2022

No Brasil, a queima de fogos ocorrerá normalmente no Rio de Janeiro, mas os tradicionais shows da virada foram cancelados

Ambientes de lazer não funcionarão de quinta (30) a domingo (2). Coleta de lixo, centro de zoonose e saúde estarão de plantão

A Prefeitura de Goiânia decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (31), véspera de Ano Novo. Com isso, os horários de expediente de alguns serviços mudarão. Apenas serviços de urgência, emergência em saúde, assistência social, fiscalização e coleta de lixo funcionarão normalmente.
Os horários de funcionamento no dia do feriado de 1º de janeiro também serão diferenciados. As atividades de expediente se encerram na quinta-feira (30) e retornam normalmente na segunda-feira (3).
Confira o funcionamento de serviços no feriado:
TRANSPORTE
Os usuários podem checar informações sobre as rotas pelo Instagram da CMTC - @cmtctransporte - ou pelo aplicativo da RMTC.
LAZER
Parque Mutirama:
Até quinta-feira (30): das 16h às 22h.
Zoológico:
Até quinta-feira (30): das 8h30 às 17h.
SERVIÇOS
Atende Fácil:
Até quinta-feira (30).
Os serviços retornam normalmente na segunda-feira (3).
Centro de Zoonose:
Funcionará em regime de plantão. Em caso de urgência, poderá ser acionado pelos telefones (62) 3524-3131 ou (62) 3524-3130.
Fiscalização:
Guarda Municipal poderá ser acionada pelo número 153.
Coleta de lixo:
A Comurg manterá os trabalhos e poderá ser acionada pelos números: (62) 3524-8500 ou (62) 3524-8555. Além disso, responderá pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou pelo WhatsApp (62) 98596-8555.
Saúde:
Todos os outros serviços de saúde funcionarão normalmente, exceto a testagem e vacinação contra Covid-19.
Testagem e vacinação:
Não estará disponível na quinta-feira (30) e no sábado (1).
Urgência e Emergência:
Estarão disponíveis 13 unidades que funcionarão 24 horas.
Confira os endereços:
Cais Campinas – Av. do Povo, s/n Lote Area – St. dos Funcionários
Cais Vila Nova – Av. Industrial Qd. D-13 Lt. 16 E 17 – St. Leste Vila Nova
Cais Amendoeiras – Av. Francisco Ludovico de Almeida Qd.24 s/n Setor – Parque das Amendoeiras
UPA Chácara do Governador - Rua DF2 com, R. DF 18, Lote 14 – Chácara do Governador
UPA Novo Mundo – Av. New York – Jardim Novo Mundo Cais Cândida de Morais – Av. Perimetral Norte – St. Cândida de Morais
Cais Finsocial – R. Vf 64, s/n – Qd.49 – Vila Finsocial
UPA Noroeste – Rua JC-22 c/ JC-27 , s/n – Jardim Curitiba I Cais Urias Magalhães – R. Guajajaras, s/n – Setor Urias Magalhães
Cais Bairro Goiá – Av. Santa Maria, sn – Bairro Goiá Cais Novo Horizonte - Rua, Av. Eng José Martins Fl Q 55, s/n – Vila Novo Horizonte
UPA ITAIPU – R. Rio Vermelho esq. com RI-19 Qd. 14 s/n – Residencial Itaipú
UPA Jardim América – Praça C-201 – Jardim América
Cais Novo Horizonte - Rua, Av. Eng José Martins Fl Q 55, s/n – Vila Novo Horizonte
UPA ITAIPU – R. Rio Vermelho esq. com RI-19 Qd. 14 s/n – Residencial Itaipú
UPA Jardim América – Praça C-201 – Jardim América

[caption id="attachment_147463" align="alignleft" width="620"] Governador Mauro Carlesse | Foto: Divulgação[/caption]
A semana que passou foi de posses e mudanças de rumos nos governos, instituições, órgãos e associações. Na Presidência da República, assumiu Jair Bolsonaro (PSL), eleito com mais de 57 milhões de votos em outubro de 2018, que promete dar uma sacudida completa na base governamental e alterar significativamente o modelo de gestão. As intenções liberais são boas. Mas e os resultados? Só o tempo dirá se o povo — e o próprio presidente — acertaram quando escolheram tais caminhos.
Por sua vez, Mauro Carlesse (PHS) tomou posse para mais um mandato à frente do governo do Tocantins. Ao anunciar medidas amargas, cortes, contingenciamentos e demissões, Carlesse prometeu enquadrar o Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O objetivo é claro: recuperar a capacidade de endividamento e, por consequência, o crédito junto às instituições financeiras internacionais.
Sem dúvidas, há um cenário de incertezas, típico dos inícios de governo. Muitos desempregados e a máquina pública sem conseguir oferecer — mesmo que momentaneamente — os serviços básicos, entre outros problemas. O pacote de medidas e a reforma administrativa eram necessários — isso não se discute. Contudo, deixou transparecer um certo amadorismo, por parte do Palácio Araguaia, extinguir contratos de mais de 600 médicos, mais de 2.500 servidores da saúde, além de mais de 400 agentes penitenciários — serviços para lá de essenciais e que não poderiam, e não podem, sofrer paralisações.
É inadmissível, pois não se trata de um governo que se iniciou em 1º de janeiro de 2019. O governador Carlesse já estava no cargo desde abril de 2018 e não pode alegar que não sabia que, dos mais de 15 mil demitidos, havia cerca de três mil profissionais da saúde e outros tantos vitais ao funcionamento da segurança pública. Equívocos à parte, o que se espera é que haja mais acertos do que erros e que, realmente, o governador consiga reequilibrar as contas públicas do Tocantins, recolocando o Estado nos trilhos do desenvolvimento.
Câmara Municipal de Palmas
Na Câmara Municipal de Palmas, tomou posse como presidente, para o biênio 2019/2020, o vereador Marilon Barbosa (PSB), substituindo Folha Filho (PSD). A gestão de Barbosa ainda é uma incógnita. Se antes era aliado do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB), ao final de 2017 retirou o apoio — mesmo permanecendo no mesmo partido — e, posteriormente, seguiu de forma independente. Após a renúncia do ex-gestor, em abril de 2018, Marilon não criou muitos vínculos com a sucessora, Cinthia Ribeiro (PSDB). Aliado a isso, é fato notório que seu irmão, o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), pretende disputar a Prefeitura de Palmas em 2020. Assim sendo, é difícil crer que o novo presidente do parlamento municipal seja subserviente à prefeita ou permita que a Câmara se torne um puxadinho do Paço Municipal, como ocorreu recentemente durante a gestão de Amastha.
OAB-TO
O advogado Gedeon Pitaluga tomou posse como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Tocantins (OAB-TO) e se comprometeu com valorização total do Conselho Seccional Pleno, que, segundo ele, será o órgão que pautará a gestão da instituição. Ele ressaltou que a sua proposta não é de rasgar páginas, mas de mudança de páginas. O novo presidente destacou que a instituição será incansável na defesa da advocacia, sem ser subserviente e exigindo o respeito devido.
Muito mais pela liturgia do cargo do que pela sua própria vontade ou satisfação, seu antecessor, o ex-presidente Walter Ohofugi Júnior, fez um rápido pronunciamento, afirmando que a OAB foi entregue com a gestão sanada.
É, sem dúvidas, o início de um novo tempo na entidade classista. A nova gestão não tem quaisquer vínculos com administrações anteriores e, exatamente por isso, não está presa a amarras ou compromissos espúrios.
Sebrae
O administrador e secretário executivo de Finanças da Prefeitura de Palmas, Rogério Ramos, assumiu a presidência do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Tocantins. No propósito de dar uma nova cara e identidade à instituição, Ramos considera que a entidade é a ferramenta mais importante para o crescimento e a consolidação das micro e pequenas empresas. O Sebrae Tocantins contará, ainda, com os serviços do diretor-superintendente Moisés Pinto Gomes — esposo da senadora Kátia Abreu (PDT) —, da diretora-técnica Eliana Castro de Oliveira e do diretor-administrativo-financeiro Jarbas Luis Meurer, que foi reconduzido ao cargo.
Segundo o novo gestor, o incentivo ao empreendedorismo será a mola mestra e, ao contrário da gestão anterior, promete prestigiar os meios de comunicação, divulgando as ações e resultados obtidos pelo Sebrae Tocantins nas mídias locais. É aguardar para ver.
Acipa
A Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) ainda não deu posse ao futuro presidente, Joseph Madeira. Contudo, o novo gestor já arregaçou as mangas, tem atuado nos bastidores, promovido reuniões e estabelecido metas, mesmo porque foi eleito por aclamação e não há quaisquer divergências com a diretoria anterior. O novo presidente, cuja gestão será o quadriênio 2019/2022, disse que tem a honra de ocupar a presidência da Acipa, enfatizando que acredita ser possível escrever um marcante capítulo na história da entidade.
O ano de 2019, portanto, inicia-se com muitas expectativas, otimismo e boas promessas. Promete ser, de fato, o início de um novo tempo.

Brasil estará diretamente envolvido em pelo menos uma das situações

A pedido do Jornal Opção, convidadas e convidados enumeraram títulos e autores e comentaram suas escolhas do que pretendem ler no próximo ano. A lista é tão interessante quanto diversificada