Com a chegada das festividades de fim de ano, o Aeroporto Internacional de Goiânia espera receber cerca de 260 mil passageiros entre os dias 15 de dezembro de 2022 e 6 de janeiro de 2023, durante o período de festividades de final de ano. A expectativa tem como referência os números registrados em 2019, antes da queda de movimentação provocada pela pandemia de Covid-19.

Segundo Rodrigo Cortes, gerente-executivo de Aeroportos, o aeroporto segue preparado para oferecer o melhor serviço aos passageiros. “Estamos preparados com reforço de efetivos e obras de melhorias, como a ampliação do canal de inspeção e ônibus para transporte de passageiros no pátio”, ressalta.

Para lidar com o aumento no volume de embarque e desembarque, Goiânia terá novos voos programados para iniciarem a operação em dezembro. Entre as novidades previstas estão novas rotas para Fortaleza, Maceió, Natal e João Pessoa – iniciadas nos dias 17 e 18 de dezembro pela companhia Azul Linhas Aéreas –, bem como novos voos para Rio de Janeiro, Palmas, Porto Alegre e Fortaleza – programados para iniciar nos dias 15, 16 e 17 de dezembro pela Gol Linhas Aéreas.

O alto volume de passageiros em Goiânia se dá principalmente como porta de saída do Centro-Oeste para o Nordeste, além de ser ponto de passagem de turistas com destinos ao interior de Goiás, como Caldas Novas e as cidades históricas de Pirenópolis e Goiás.