A ex-primeira-dama do Brasil Michelle Bolsonaro assumiu oficialmente a presidência nacional do Partido Liberal (PL) Mulher em março deste ano. Agora, está empenhada em sua nova função. Em vídeos nas redes sócias, vem buscando aumentar o número de filiadas e, consequentemente, de candidaturas femininas na legenda. Assim, melhorar o fundo eleitoral do partido.

No primeiro vídeo, Michelle divulga informações sobre como se filiar ao PL. Além disso, tenta incentivar mulheres a se candidatarem a cargos eletivos. Na postagem no Instagram, ela conversa com uma médica dermatologista, que simula o processo de filiação. Na gravação é reforçado o apelo para que mais mulheres se juntem à sigla.

Embora tenha afirmado que não pretende concorrer a um cargo eletivo, Michelle é cotada por uma ala bolsonarista. Ela é cotada como candidata à Presidência em 2026. No entanto, a entrada oficial da ex-primeira-dama na política não tem sido bem recebida pelos filhos do seu marido, Jair Bolsonaro.

Valdemar Costa Neto

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, pretende que Michelle comece a viajar pelo país em breve. Isso para estruturar diretórios do PL Mulher em todos os estados. A estratégia visa as eleições municipais de 2024.

Michelle tem formação na rede pública de ensino e trabalhou como secretária parlamentar na Câmara dos Deputados entre 2004 e 2008. Foi neste período que conheceu Bolsonaro. Para as atividades partidárias, ela receberá um salário semelhante ao de um deputado federal, além de toda a estrutura, incluindo motoristas e pagamento de hospedagens.