PL descarta qualquer possibilidade de reforçar candidatura de Vanderlan Cardoso em Goiânia

14 maio 2024 às 15h06

COMPARTILHAR
O senador Vanderlan Cardoso (PSD) pode receber um “reforço” em sua pré-candidatura a prefeito em Goiânia. Segundo o próprio parlamentar, há conversas com alguns partidos e pode surgir um parceria com uma sigla considerada “grande”. Uma possibilidade seria o Partido Liberal (PL), mas a expectativa é de que a legenda siga com uma chapa própria.
O PL atualmente tem o deputado federal Gustavo Gayer como pré-candidato a prefeito definido. Recentemente o ex-deputado estadual Fred Rodrigues foi anunciado como o vice na chapa. Conforme interlocutores ouvidos dentro da legenda, não existe nenhuma chance do partido abrir mão de concorrer às eleições majoritárias para prefeito na capital.
Por outro lado, Cardoso estaria mantendo muitos diálogos com o senador Wilder Morais (PL), presidente estadual da legenda. O diálogo entre os colegas de Senado Federal ocorre mesmo com os partidos garantindo que vão concorrer às eleições com chapas próprias.
Ou seja, o partido “grande” que Cardoso se referia não é o PL, mas existem outras legendas que ainda não confirmaram que vão apoiar nas eleições deste ano. Por exemplo, o Republicanos e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) pretendem seguir na base do Rogério Cruz (Solidariedade), mas ainda não houve confirmação até agora.
Leia também:
Deputados do PL sinalizam unidade e lançam pré-candidatura alternativa a Gayer