A busca de conhecimento logístico comercial foi um dos pontos que marcaram a reunião desta quarta-feira, 1º de novembro, que ocorreu entre o prefeito Roberto Naves e o Grupo Kezad, que é uma empresa de Abu Dabhi que oferece soluções empresariais para todos os tipos de atividades, como manufatura, logística, comércio e distribuição. “São visitas muito importantes e com certeza é o início de grandes parcerias aqui no Oriente Médio”.

A utilização da localização geográfica como instrumento de trabalho do grupo foi uma das características que chamou a atenção do prefeito. “A Kezad, que é o braço dos Emirados Árabes Unidos, que trabalha com importação, exportação, com desembaraço comercial, aprendeu a utilizar sua localização geográfica para poder fazer comércio com toda a Europa, com a África e com a Ásia. Isso tem muito a ver com a cidade de Anápolis, que está localizada realmente no coração do Brasil”.

O hub logístico, além de todas as rodovias, as ferrovias e o aeroporto de cargas foram questões levantadas durante reunião com a Kezad. “O comércio internacional é muito importante para a cidade de Anápolis, que é uma cidade industrial. Buscar investimentos, buscar parcerias e empresas que queiram investir no nosso município faz parte do DNA da cidade de Anápolis e nós estamos aqui trabalhando exatamente para isso”.

A apresentação da cidade de Anápolis como uma cidade em desenvolvimento em todos os setores foi destacada por Roberto naves. “Nós estamos fazendo essa apresentação da nossa cidade porque, aqui nos Emirados Árabes, coisas que não faltam são recursos para investimentos. Então nós já visitamos a Câmara de Comércio Exterior de Abu Dabhi, tivemos uma ótima reunião com a Emirates, que é uma das maiores companhias aéreas do mundo e hoje (quarta-feira), tivemos uma reunião com a Kezad, que é um braço dos Emirados Árabes que cuida de toda a logística para os Oriente Médio e para os continentes africano e asiático”.

Nesta quinta-feira, 2, a primeira agenda é no Dubai Economic Development Corporation (DEDC), que se trata de uma organização em nos Emirados Árabes criada para defender e auxiliar a exportação e para promover o desenvolvimento econômico da região. No mesmo dia, a comitiva visita a sede da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em Dubai, que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Vale ressaltar que essa viagem tem como destino visita à China, onde serão assinados acordos bilaterais com governos provinciais chineses, além de firmar parcerias para programas estratégicos do estado em várias áreas.