O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), determinou segurança 24h para o deputado Gustavo Sebba (PSDB) depois que o mesmo alegou estar sendo ameaçado por um cidadão de Catalão.

“Quando alguém ameaça um parlamentar, está ameaçando o parlamento estadual e o Governo de Goiás. Já determinei a secretaria da Polícia Militar desta Casa que designe proteção 24h ao deputado Gustavo Sebba e inicia-se agora, pelo tempo que entender ser necessário. Ainda hoje, vamos fazer um boletim de ocorrência e encaminhar ao Tribunal de Justiça, vamos agir com todo o rigor”, disse Bruno Peixoto.

Entenda o caso

Um homem invadiu o estúdio da Rádio Sucesso em Catalão, no sul de Goiás, no sábado, 20. Uma câmera da própria emissora mostrou ao vivo quando ele abriu a porta sem permissão e começou a agredir verbalmente e a ameaçar a equipe que trabalhava, comandada pelo radialista Mamede Leão.

Os comentaristas estavam fazendo considerações sobre um caso ocorrido na véspera, em que um suposto motorista do prefeito Adib Elias (sem partido), conhecido como Juninho, teria intimidado a equipe da emissora. Nesse momento, o homem invadiu o estúdio e, empurrando os presentes, começou a gritar ameaças. Segundo Mamede, o agressor é irmão do motorista do prefeito e se chama Jardel.

“Esse mesmo cidadão que invadiu a rádio agora está me ameaçando. Ele já chegou na rádio dizendo que é usuário de droga, provavelmente estava sob efeito de droga, e digo para ele: está para nascer o homem que vai me fazer calar e deixar de cumprir meu papel de deputado. Sábado vou estar na rádio novamente, a disposição de qualquer um”, disse Gustavo Sebba.