Virmondes apresenta proposta que institui estações para aferição de temperatura em Goiás

Deputado diz que países que usam a técnica obtiveram êxito no combate à pandemia do coronavírus. Estações poderão funcionar na modalidade drive thru 

Ponto de aferição de temperatura | Foto: Reprodução/G1

Um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania) defende instituir estações de aferição de temperatura e testagem para a Covid-19 em Goiás. O texto que deve ser apreciado pela Assembleia Legislativa usa como base a experiência bem sucedida de outros países.

“Com base em experiências de países que obtiveram êxito no combate à pandemia do coronavírus, realizar a aferição de temperatura e testagem em locais de grande circulação de pessoas, e em locais de convívio coletivo, a fim de identificar indivíduos com sintomas da doença”, explica o parlamentar.

Segundo a assessoria do deputado, as estações de aferição poderão funcionar na modalidade drive thru, a fim de que os procedimentos de aferição e testagem possam acontecer sem a necessidade de o paciente sair do veículo.

A propositura assinala que, “nos locais de grande circulação de pessoas, o exame será realizado por agentes de saúde em postos a serem instalados durante o período da pandemia Covid -19; podendo, no comércio e indústria, o exame ser feito por equipe de medicina ou segurança do trabalho do próprio estabelecimento”, esclarece.

Dentre os pontos de destaque da proposta é o fato de que, “durante a triagem, as pessoas, que apresentarem temperatura maior que 37,8ºC com sintomas respiratórios agudos e histórico de contágio com doentes, deverão receber, imediatamente, máscara de proteção, realizar a testagem para confirmação de infecção, e ser qualificadas e orientadas por profissionais de medicina a procurar uma unidade de saúde, caso o quadro de saúde piore”, informa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.