Virada em Anápolis: Roberto do Órion lidera disputa pela prefeitura

Atual prefeito do PT está 8,8 pontos percentuais atrás do empresário — que lidera com 40,1% das intenções de voto

Roberto do Órion e o atual prefeito, João Gomes

Roberto do Órion e o atual prefeito, João Gomes

Depois de surpreender no primeiro turno, desbancando nomes conhecidos e até ex-prefeito, Roberto do Órion (PTB) assume a liderança na disputa pela prefeitura da terceira maior cidade de Goiás.

O Popular divulga, neste sábado (15/10), pesquisa realizada pelo Instituto Serpes que mostra o empresário 8,8 pontos percentuais à frente do atual prefeito, João Gomes (PT), no segundo turno.

Na estimulada, Roberto do Órion tem 40,1% das intenções de voto, ante 31,3% do petista. Se considerados apenas os votos válidos, o cenário fica 56,1% a 43,9% para o petebista.

João Gomes chegou ao segundo turno na primeira colocação. Porém, a sondagem de Serpes mostra que foi o candidato do PTB quem “herdou” a maioria dos votos dos outros então postulantes.

Para se ter ideia, mais da metade dos recebidos pelo terceiro lugar, Pedro Canedo (DEM) foram transferidos para o petebista. Foi assim também com Valeriano, do PSC, que ficou em quarto lugar.

Veja os números

Pesquisa estimulada
Roberto do Órion (PTB) – 40,1%
João Gomes (PT) – 31,3%
Nulos e brancos – 14,6%
Indecisos – 14%

Votos válidos
Roberto do Órion (PTB) – 56,1%
João Gomes (PT) – 43,9%

Rejeição

O atual prefeito do PT é quem lidera o índice de rejeição em Anápolis. 30,9% dos eleitores disseram que não votariam de jeito nenhum em João Gomes. Já o candidato petebista foi mencionado por 23%. 58,1% não rejeitam nenhum.

A pesquisa ouviu 501 eleitores em Anápolis entre os dias 11 e 13 de outubro,  foi encomendada pelo Grupo Jaime Câmara e está registrada no TSE sob o protocolo GO-04599/2016.  A margem de erro é de 4,37 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.