Apoiadores do presidente se maravilham com quantidade de barracas na Esplanada dos Ministérios, mas mobilização é por julgamento de demarcação de terras
A bolha bolsonarista está empolgada com a manifestação do dia 7 de setembro, em que os apoiadores do presidente da República prometem dar um ultimato ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF), tanto pela exigência do voto impresso como do impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.
O apelo à participação tem causado “confusão” em alguns militantes. Neste domingo, começou uma concentração de indígenas e apoiadores da causa dos povos originários na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Na quarta-feira, 25, está previsto o julgamento da tese do “marco temporal”, segundo a qual só poderiam ser demarcadas como indígenas as terras já ocupadas até 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição, ou se ficar comprovado conflito pela posse.
Caravanas chegam de aldeias de todo o País para acompanhar o julgamento. Por desconhecimento, empolgação ou “esperteza” mesmo, um apoiador das manifestações bolsonaristas julgou que a movimentação já era de gente chegando, com mais de duas semanas de antecedência, para o protesto da extrema-direita.
Admirado com toda a estrutura do acampamento, em determinados momentos do vídeo, ele nota a presença dos índios. “Tem muito indígena aqui, muito, muito”, observa.
Veja o vídeo:
Em outro vídeo, mais curto, mas com os dizeres “07/09 será gigante em Brasília”, uma mulher diz:
“Isso a Globo não mostra! Começou cedo a invasão do Planalto! Praça dos Três Poderes!”.
Na verdade, ela se enganou quanto à mobilização, mas também não acertou a localização: a concentração era nas proximidades do Teatro Nacional, na Praça da Cidadania, em Brasília. Veja o vídeo:
Podem ser apenas confusão e empolgação exagerada? Acontece, mas certamente para a repercussão nas mídias, redes sociais e grupos de conversação bolsonaristas, a versão importa mais do que a realidade.
Steve Bannon, que fundamentou esse tipo de estratégia já para a campanha de Donald Trump à Presidência em 2016, com certeza aprovará.
Respeita seu idiota, bolha Bolsonarista é o teu rabo.
A FUNÇÃO DO JORNALISMO É INFORMAR.
NÃO É O QUE ACONTECE COM ESSE JORNAL SUJO, VELHA IMPRENSA COMPRADA.
DE ESQUERDA.
Uma vergonha distorcida e disfarçada de jornalismo!!!!
Uma vergonha distorcida e disfarçada de jornalismo!!!!
Não somos bolha bolsonarista, somos POVO BRASILEIRO.
FAKE NEWS
Que dia que esses jornais sensacionalistas vão parar de desfazer do povo brasileiro
Essa gente é mesmo ridícula!!!
Para efeito de “realização” ainda maior pelos bolsonaristas, os indígenas sairão vitoriosos no julgamento do STF e o PL 490 também será detonado. Mais de cinco mil indígenas mobilizados. Tem mais, nas regiões também ocorrerão mobilizações. É o “levante pela terra e pela vida”.
VCS ESQUERDISTAS VAO EREM UMA SURPRESA NO DIA 7 DE SETEMBRO, AGUARDEM
Voces da imprensa são extremo-delinquentes, extrema-esquerda e extrema-ideologia de nefastos que usam a liberdade de expressão para mentir e incitar o ódio contra conservadores. Uma simples matéria que poderiam apenas dizer que um apoiador do presidente estava equivocado, se caso fosse, vcs atacam chamando de bolsonaristas extrema-direita dando a entender que a maioria do povo que elegeu o presidente nao presta pq a maioria apoia bolsonaro e isso causa inveja em voces, entao em vez de divulgarem uma noticia, voces usam a ferramenta para atacar, criar ódio entre oposição, se sobrepõem como impecáveis e idôneos, provocam o caos e difamam as pessoas as quais voces sao contra. Isso nao é jornalismo. É militancia doentia.
Não somos extrema direita! Somos conservadores apoiando um presidente que tem propostas conservadoras. Nao somos os bandidos. Os bandidos vcs protegem. Querem implantar o comunismo no brasil? Nao vai rolar
A moderação nao permite divulgar comentarios com a verdade né… Comentários que sejam contra o que querem parecer que são..
Bela democracia, é essa a liberdade de expressao que vemos hoje.
A esquerda fala o que bem entende e o outro lado é censurado. Legal.. mas isso vai acabar viu!!
Perdi meu tempo
Não vi nada de comentários no Twitter a este respeito, parem de contar mentiras, seus pais é que lhes ensinaram a serem assim tão cafajestes????
Porque não se pode fazer acampamento a favor ou contra Bolsonaro nos gramados, mas os índios podem? Explique isso.
Meu os dois videos estao enganados ,,, esses sao meus parentes estamos lutando pelo direito de nossas terras que esses homens querem tomar esse homens do mal