Vídeo: bolsonaristas veem acampamento indígena e dizem que já é concentração para 7/9

Apoiadores do presidente se maravilham com quantidade de barracas na Esplanada dos Ministérios, mas mobilização é por julgamento de demarcação de terras 

A bolha bolsonarista está empolgada com a manifestação do dia 7 de setembro, em que os apoiadores do presidente da República prometem dar um ultimato ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF), tanto pela exigência do voto impresso como do impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. 

O apelo à participação tem causado “confusão” em alguns militantes. Neste domingo, começou uma concentração de indígenas e apoiadores da causa dos povos originários na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Na quarta-feira, 25, está previsto o julgamento da tese do “marco temporal”, segundo a qual só poderiam ser demarcadas como indígenas as terras já ocupadas até 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição, ou se ficar comprovado conflito pela posse.

Caravanas chegam de aldeias de todo o País para acompanhar o julgamento. Por desconhecimento, empolgação ou “esperteza” mesmo, um apoiador das manifestações bolsonaristas julgou que a movimentação já era de gente chegando, com mais de duas semanas de antecedência, para o protesto da extrema-direita.

Admirado com toda a estrutura do acampamento, em determinados momentos do vídeo, ele nota a presença dos índios. “Tem muito indígena aqui, muito, muito”, observa.

Veja o vídeo:

Em outro vídeo, mais curto, mas com os dizeres “07/09 será gigante em Brasília”, uma mulher diz:

“Isso a Globo não mostra! Começou cedo a invasão do Planalto! Praça dos Três Poderes!”.

Na verdade, ela se enganou quanto à mobilização, mas também não acertou a localização: a concentração era nas proximidades do Teatro Nacional, na Praça da Cidadania, em Brasília.  Veja o vídeo:

Podem ser apenas confusão e empolgação exagerada? Acontece, mas certamente para a repercussão nas mídias, redes sociais e grupos de conversação bolsonaristas, a versão importa mais do que a realidade.

Steve Bannon, que fundamentou esse tipo de estratégia já para a campanha de Donald Trump à Presidência em 2016, com certeza aprovará.

13 respostas para “Vídeo: bolsonaristas veem acampamento indígena e dizem que já é concentração para 7/9”

  1. Avatar Rosana Carneiro disse:

    Respeita seu idiota, bolha Bolsonarista é o teu rabo.

  2. Avatar ELIÉZER OLIVEIRA DOS SANTOS disse:

    A FUNÇÃO DO JORNALISMO É INFORMAR.
    NÃO É O QUE ACONTECE COM ESSE JORNAL SUJO, VELHA IMPRENSA COMPRADA.
    DE ESQUERDA.

  3. Avatar Luciana Barbosa disse:

    Uma vergonha distorcida e disfarçada de jornalismo!!!!

  4. Avatar Luciana Barbosa disse:

    Uma vergonha distorcida e disfarçada de jornalismo!!!!
    Não somos bolha bolsonarista, somos POVO BRASILEIRO.

  5. Avatar Laryssa disse:

    Que dia que esses jornais sensacionalistas vão parar de desfazer do povo brasileiro

  6. Essa gente é mesmo ridícula!!!

    Para efeito de “realização” ainda maior pelos bolsonaristas, os indígenas sairão vitoriosos no julgamento do STF e o PL 490 também será detonado. Mais de cinco mil indígenas mobilizados. Tem mais, nas regiões também ocorrerão mobilizações. É o “levante pela terra e pela vida”.

  7. Avatar EDY disse:

    VCS ESQUERDISTAS VAO EREM UMA SURPRESA NO DIA 7 DE SETEMBRO, AGUARDEM

  8. Avatar Martin disse:

    Voces da imprensa são extremo-delinquentes, extrema-esquerda e extrema-ideologia de nefastos que usam a liberdade de expressão para mentir e incitar o ódio contra conservadores. Uma simples matéria que poderiam apenas dizer que um apoiador do presidente estava equivocado, se caso fosse, vcs atacam chamando de bolsonaristas extrema-direita dando a entender que a maioria do povo que elegeu o presidente nao presta pq a maioria apoia bolsonaro e isso causa inveja em voces, entao em vez de divulgarem uma noticia, voces usam a ferramenta para atacar, criar ódio entre oposição, se sobrepõem como impecáveis e idôneos, provocam o caos e difamam as pessoas as quais voces sao contra. Isso nao é jornalismo. É militancia doentia.

    Não somos extrema direita! Somos conservadores apoiando um presidente que tem propostas conservadoras. Nao somos os bandidos. Os bandidos vcs protegem. Querem implantar o comunismo no brasil? Nao vai rolar

  9. Avatar Martin disse:

    A moderação nao permite divulgar comentarios com a verdade né… Comentários que sejam contra o que querem parecer que são..

    Bela democracia, é essa a liberdade de expressao que vemos hoje.
    A esquerda fala o que bem entende e o outro lado é censurado. Legal.. mas isso vai acabar viu!!
    Perdi meu tempo

  10. Avatar Landi disse:

    Não vi nada de comentários no Twitter a este respeito, parem de contar mentiras, seus pais é que lhes ensinaram a serem assim tão cafajestes????

  11. Avatar Marli Delfim disse:

    Porque não se pode fazer acampamento a favor ou contra Bolsonaro nos gramados, mas os índios podem? Explique isso.

  12. Avatar Isac de Oliveira disse:

    Meu os dois videos estao enganados ,,, esses sao meus parentes estamos lutando pelo direito de nossas terras que esses homens querem tomar esse homens do mal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.