Ao todo, seis grafiteiros colorem o monumento que recebeu o nome do cantor sertanejo Leandro, que fazia dupla com Leonardo

O que era um simples paredão em concreto na Avenida Jamel Cecílio, em Goiânia, começou a ganhar originalidade com a força de cores que retratam animais do cerrado goiano. Seis grafiteiros receberam da Prefeitura de Goiânia a missão de representar por meio da arte as características do cerrado goiano e homenagear a cultura de Goiás. É com mais cores e exuberância que o viaduto, que leva o nome do cantor Leandro (Luiz José da Costa), irmão que fazia dupla com Leonardo, deve ser entregue para a população.

“Junto da fauna e flora do cerrado, nós buscamos trazer as características do grafite, com as composições de escritas e letras de rua, a própria arte feita em spray. Mesclamos tudo e estamos trabalhando para inaugurar amanhã (sexta-feira, 13) com uma ocupação nos espaços a fim de evitar vandalismo, mas também para a expressão da arte”, afirma o grafiteiro Rafael Play.

Flores, Ipê, tomate e até Lobo Guará já estão estampados nas 10 pilastras do viaduto, além disso o rosto do cantor Leonardo também estará estampado no paredão da obra. De acordo com o Rafael, cerca de 8 horas de serviço serão suficientes para o resultado final.

Já quem mora na região, está aproveitando para admirar o trabalho do grupo. Daniel Deneer acompanhou toda a obra de perto e para ele, ver a evolução mais próximo agora, chegando na fase final, é de se admirar.