Vereadores lançam pedra fundamental da nova sede da Câmara Municipal

Presidente da Casa Anselmo Pereira confirma a presença do prefeito Paulo Garcia e do prefeito eleito Iris Rezende no evento

Anselmo Pereira anuncia evento de lançamento da nova sede da Câmara Municipal | Divulgação/Câmara

Anselmo Pereira anuncia evento de lançamento da nova sede da Câmara Municipal | Divulgação/Câmara

Está marcado para a próxima segunda-feira (21/11) o lançamento da pedra fundamental da nova sede da Câmara Municipal de Goiânia, a ser construída em terreno em frente ao Paço Municipal, no Park Lozandes.

O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, vereador Anselmo Pereira (PSDB) em sessão plenária na manhã desta quinta-feira (17/11). Segundo o presidente, o prefeito Paulo Garcia (PT) e o prefeito eleito Iris Rezende (PMDB) já confirmaram presença.

Anselmo lembrou que o lançamento da pedra fundamental é apenas o pontapé inicial e caberá à próxima gestão completar a construção do novo prédio que vai abrigar o legislativo municipal. “Esperamos que o próximo ou a próxima presidente da Câmara possa concluir essa construção e liberar o espaço do estacionamento da atual sede para a continuidade da Avenida Leste-Oeste que, tenho certeza, será concluída na gestão do prefeito Iris Rezende.”

O presidente afirmou ainda que espera que o projeto da nova sede, a ser desenvolvido por profissional escolhido via certame público, possibilite uma uma interação maior entres os poderes. “O novo prédio, que vai ser construído em um terreno de mais de 18 mil m², em frente ao Paço Municipal vai permitir uma proximidade e uma maior interação entre os vereadores e o poder executivo. Além disso, espero que o projeto arquitetônico possibilite uma Câmara mais eficiente em termos funcionais.”

Deixe um comentário