Vereadora discute o Plano Diretor de Goiânia na Região Noroeste
24 abril 2023 às 16h54
COMPARTILHAR
“Precisamos rever, como muita urgência, os pontos frágeis desse Plano Diretor”, destacou a vereadora Kátia Maria (PT) durante audiência pública realizada no último fim de semana na região Noroeste de Goiânia. Além disso, para a parlamentar, mesmo se aprovado o projeto, o texto do Plano Diretor ainda pode sofrer alterações
“Temos de repensar a questão das áreas de preservação permanente, da drenagem urbana, das obras de infraestrutura e outros pontos para que, assim como foi feito no IPTU, que aprovaram, reconheceram o erro e corrigiram, seja feito o mesmo com esse Plano Diretor”, comentou Kátia.
A vereadora enfatizou a importância da participação popular na elaboração do Plano Diretor e destacou a necessidade de se discutir questões como mobilidade urbana, habitação e meio ambiente para que sejam incluídas alterações nas leis complementares que ainda não foram aprovadas.
No evento, os moradores presentes tiveram a oportunidade de expor suas preocupações e sugestões para o desenvolvimento da região. A audiência contou com a presença de representantes de movimentos sociais e do diretor de Engenharia de Trânsito e Mobilidade, Gabriel Teixeira Barros, representando a Secretaria Municipal de Mobilidade e a Prefeitura de Goiânia.
A parlamentar explicou que as contribuições feitas pelos moradores serão levadas em consideração na elaboração das propostas de alteração do Plano Diretor que ela irá apresenta-las nas discussões das leis complementares. Kátia também se comprometeu a continuar lutando por uma cidade mais justa e democrática, que atenda aos interesses da população e continuará fazendo audiências públicas em outras regiões da cidade.