Vereador propõe tornar pública lista de espera por cirurgias no SUS

De acordo com o autor do projeto, Eduardo Prado, objetivo é assegurar transparência aos usuários, já que existe “suspeita de irregularidades na ordem de atendimentos”

Delegado Eduardo Prado (PV) | Foto: reprodução

Com o objetivo de oferecer maior transparência e assegurar o direito à informação aos usuários dos serviços públicos de saúde de Goiânia, o vereador delegado Eduardo Prado (PV) apresentou um um projeto de lei que torna obrigatória a divulgação na internet das listas de espera de pacientes que serão submetidos a cirurgias pelo SUS na capital.

De acordo com o vereador, o procedimento atual é questionável. “Há suspeitas de irregularidades, de mudança na ordem das pessoas que estão esperando e isso, obviamente, não pode acontecer”, declarou, afirmando que acredita na aprovação do projeto, que trará a “credibilidade” que o sistema precisa ter.

O projeto determina que as listas dos pacientes que aguardam pelos procedimentos sejam divulgadas em sites oficiais da Secretaria Municipal de Saúde e das entidades privadas conveniadas que realizam cirurgias médicas com recursos do SUS.

Segundo consta na matéria, as listas deverão ser divididas por especialidade médica e conter o número do Cartão Nacional de Saúde do paciente, sendo vedada a divulgação do nome e da imagem do mesmo, para preservar a sua identidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.