Vereador propõe lei que proíbe taxas extras para portadores de necessidades especiais
18 agosto 2015 às 17h21

COMPARTILHAR
Texto de Gian Carlo impede que instituições de ensino cobrem mais de alunos com Síndrome de Down e Autismo na matrícula e na mensalidade

Foi aprovado nesta terça-feira (18/8) em última votação o projeto do vereador Gian Carlo (PSDB) que proíbe que escolas cobrem taxas extras para portadores de Síndrome de Down e Autismo. A matéria ainda será apreciada pelo Prefeito, e, se aprovada, vai garantir que os alunos com necessidades especiais não terão ônus extra na matrícula e na mensalidade pagas à instituição de ensino.
Segundo Gian Carlo, já é dever das escolas se preparar para receber todo e qualquer aluno. Para o vereador, os custos de promover um atendimento especializado não devem recair sobre a família do portador da síndrome. O objetivo do projeto é promover a inclusão social das crianças com necessidades sem que elas sofram qualquer tipo de discriminação.
Gian Carlo acrescentou ainda que o projeto visa dar suporte a uma norma técnica do Ministério da Educação. A norma, de 2007, determinava que as escolas particulares eram obrigadas a ofertar atendimento adaptado às necessidades destes alunos.