Vereador convida membros da CDTC para discutir transporte coletivo na Câmara Municipal

Kitão quer discutir as demandas da população, participação do Estado na gestão e monitoramento da qualidade do serviço prestado

Foto: Reprodução

O representante da Câmara Municipal de Goiânia na Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), vereador Lucas Kitão (PSL), convidou todos os membros da CDTC para um encontro, que está marcado para esta sexta-feira, 8, na sala de Comissões da Casa, às 14h. Segundo o vereador, o objetivo é discutir sobre o monitoramento da qualidade do transporte público na capital e região metropolitana.

“Estamos entusiasmados com essa possibilidade de começar a discutir o transporte público de fato, tentar resolver os problemas, tentar sugerir soluções e, de uma forma geral, reunir os membros para também dividir responsabilidades e tentar entrar em um consenso”, afirma o vereador.

De acordo com Kitão, o anúncio de possível saída do Estado de Goiás da gestão do transporte coletivo também entrará na pauta da reunião. “Se for o caso, podemos unir forças para conversar com o Estado sobre a necessidade de continuar participando desse sistema, porque só os municípios não seriam suficientes, não teriam capacidade, nem ferramentas para poder fiscalizar, monitorar a qualidade”, destaca.

Além disso, o vereador também pretende dialogar e ouvir a população sobre as principais demandas em relação ao transporte público. “A gente também já sabe o que o usuário passa, mas seria interessante fazermos visitas aos terminais, aos pontos de ônibus, para poder dialogar não só com as autoridades, mas também com os usuários e procurar soluções para os problemas que temos, e, claro, monitoramento a qualidade do serviço e conhecendo a realidade tanto das empresas quanto dos usuários”, conclui Lucas Kitão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.