Vecci diz que fortalecer o empreendedorismo é fundamental para Goiânia

Para pré-candidato, prefeitura deve se dedicar na criação de políticas públicas que definam vocação econômica da capital

Pré-candidato Giuseppe Vecci | Foto: Renan Accioly/Jornal Opção

Pré-candidato Giuseppe Vecci | Foto: Renan Accioly/Jornal Opção

Embora possua forte vocação econômica na área de serviço e comércio, Goiânia precisa agregar outras potencialidades do ponto de vista da inovação e conhecimento. É o que defende o pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Giuseppe Vecci.

O deputado federal, também economista, acredita que a prefeitura deve se dedicar na criação de políticas públicas que fortaleçam o “empreendedorismo e o planejamento a longo prazo na área econômica”.

“Temos que dar oportunidade para que as pessoas possam empreender. Todo mundo quer montar seu próprio negócio”, defende e completa: “Nossa cara é de serviço, de comércio, de ser polo na área de saúde, de educação, de cultura, mas podemos também ser notórios na área do conhecimento, com valor agregado, como algo que gere recursos, que gere inovação”.

Ele cita os festivais de música na cidade e os grandes eventos de negócio, sobretudo congressos médicos. “São exemplos que temos que trabalhar para definir com maior clareza as vocações da cidade e agregar coisas novas”, frisa.

Recentemente, em visita ao Mercado Campinas, Vecci defendeu a reabertura do Banco do Povo Municipal, extinto na última administração do PMDB.

A proposta de Vecci é que a prefeitura tenha comprometimento com o empreendedorismo e trabalhe políticas desse setor para beneficiar o comércio e, assim, criar uma identidade mais forte da área de serviços e comércio da capital, sem abandonar o potencial que o município tem para se desenvolver em demais setores.

Como secretário de Planejamento no governo do tucano Marconi Perillo, Vecci participou da criação e implantação de vários programas e órgãos com foco na economia goiana, como a Agência de Fomento do Estado e o Banco do Povo.

Deixe um comentário