Vanderlan recusa convite para acompanhar Lula na China
06 abril 2023 às 17h53
COMPARTILHAR
Apesar de ter sido convidado para acompanhar o presidente Luiz inácio Lula da Silva (PT) em viagem oficial para a China, entre os dias 11 e 16 de abril, o senador goiano Vanderlan Cardoso (PSD) não irá viajar. “Acredito que a comitiva do Senado Federal estará muito bem representada com o presidente Rodrigo Pacheco e os demais colegas para os quais Pacheco estendeu o convite”, explicou o senador, que se disse honrado com o convite.
Empossado presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, uma das mais importantes da Casa, Vanderlan informou que sua prioridade neste momento é o trabalho na comissão, que está pautando temas importantes para a economia do País.
Entre os compromissos da comitiva que irá acompanhar Lula na China, está o encontro com o presidente chinês, Xi Jinping, previsto para o próximo dia 14. De lá, o presidente do Brasil deve seguir para os Emirados Árabes, onde vai buscar investimentos para a infraestrutura brasileira. O retorno ao Brasil está marcado para o dia 16 de abril.