Três Ranchos adota novas medidas restritivas após aumento de casos de Covid-19 em cidades vizinhas

Secretário municipal da Fazenda e Turismo, Agnaldo de Oliveira esclareceu que a cidade não foi bloqueada, mas que alguns pontos turísticos foram interditados

Decreto com medidas tem validade de duas semanas | Foto: reprodução Prefeitura de Três Ranchos

O secretário municipal da Fazenda e Turismo de Três Ranchos, Agnaldo de Oliveira, explicou ao Jornal Opção, que a cidade adotou desde a última segunda-feira, 18, novas medidas sanitárias de combate a Covid-19. Ele esclareceu que a cidade não foi bloqueada, mas, por ter pontos turísticos que são frequentados em sua maioria pela população do entorno, principalmente de Catalão, foi necessário tomar medidas preventivas.

 “Foi criado esse novo decreto, mas o surto não está no nosso município. Aqui a situação está  controlada, o problema maior é a nossa região que aumentou os casos, como por exemplo Catalão. E tudo que a gente depende da cidade em questão de saúde vai para Catalão e os hospitais lá estão ocupados”, aponta Agnaldo.

O secretário destaca a preocupação com o aumento dos casos no município. “Esclarecemos que a cidade não foi interditada, mas o meio de acesso a prainha, ponto visitado pelos turistas, foi interditado porque vem muitas pessoas de fora e acaba tendo muita aglomeração, com fluxo maior de pessoas”, salienta.

“No geral a nossa cidade está controlada, teve uma onda um pouquinho maior dos casos suspeitos, mas hoje não temos nenhum caso internado e continuamos monitorando. Essas medidas que tomamos de forma restritivas estamos criando para não ter problemas futuros”, completa.

Outra restrição é em relação as casas de aluguéis. “Recebemos muitos turistas, principalmente o pessoal do entorno, então essas casas do período de 18 de janeiro até o dia 4 de fevereiro, ou seja, duas semanas não estão sendo alugadas para evitar o fluxo de pessoas e eventos. Está proibido esse aluguel até passar essa onda, e depois vamos ver como irá funcionar”, disse Agnaldo.

Imunização

A vacinação no município de Três Ranchos teve início na terça-feira, 19. A cidade recebeu 40 doses que deve atender o grupo de risco já estabelecido.  “É um momento muito importante para nossa população. Um momento de esperança e alegria, sabemos que ainda não temos vacinas o suficiente para todos, mas já foi iniciado. É preciso que a população continue respeitando as medidas de prevenção contra esse vírus”, finaliza o secretário. O município tem 76 casos confirmados; quatro mortes; nove casos suspeitos; e nenhum internado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.