Três pesquisadores goianos participam de feira tecnológica que reúne cientistas de 22 países

33ª Mostratec, realizada em Novo Hamburgo (RS), é considerada a maior feira de ciência e tecnologia da América Latina para jovens cientistas 

Três estudantes representaram Goiás na 33ª Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, realizada em Novo Hamburgo-RS, de 23 a 25 de outubro. O evento, considerado o maior do gênero na América Latina, reuniu representantes de 22 países e de todos os estados brasileiros.

As estudantes Ruhama Izidoro Santos, Milena Gabrielle Sousa Silva e Matheus Dias Goulart Miranda Machado, do Colégio Estadual Dom Veloso, de Itumbiara, em Goiás, apresentaram uma avaliação do desenvolvimento inicial da cana de açúcar, tratada com soro de leite bovino em relação ao fertilizante industrializado.

A Mostratec reúne jovens cientistas entre 14 a 20 anos de idade de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Nesta edição da feira foram apresentados 755 projetos divididos entre 420 na Mostratec com estudantes do Ensino Médio e Técnico e 335 na Mostratec Júnior, divididos em alunos do Ensino Fundamental com 263 projetos e da Educação Infantil com 72 projetos, distribuídos em 13 diferentes áreas.

Além do Brasil, participaram estudantes de 21 países: África do Sul, Argentina, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Cazaquistão, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Hungria, Índia, Indonésia, Itália, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.