Três homens, com idades entre 20 e 40 anos, morreram em confronto com a Polícia Militar de Goiás (PM-GO) na madrugada desta quinta-feira, 19, na zona rural de Trindade. O trio, que atuava como “disciplinas” do Comando Vermelho (CV), fazia a guarda de um arsenal de armas e explosivos usados pela facção para praticar roubos e executar rivais.

LEIA TAMBÉM

‘Disciplina’ do CV suspeito de executar rivais em três cidades goianas morre em confronto; vídeo

‘Disciplina’ do CV morre em ação policial após ter casa invadida em Goiânia; vídeo

Ao todo, foram apreendidos uma pistola, quatro revólveres e três espingardas, além de 147 munições variadas, inclusive de fuzil. Os “disciplinas” também estavam em posse de dois coletes balísticos, três carros roubados, um bloqueador de sinal e explosivos.

“São indivíduos de alta periculosidade, com passagens por roubo, homicídio e tráfico de drogas. O local era utilizado como ponto de apoio logístico para a prática de vários crimes de homicídio”, explicou o tenente da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) César Chicarolli. 

A corporação chegou até o trio por meio de denúncias e levantamentos de inteligência. Ao  entrarem no imóvel que pertencia aos faccionados, os policiais foram recebidos a tiros, momentos em que revidaram e feriram fatalmente os investigados, conforme Chicarolli. 

Depois da ação, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM foi acionado para manejar os artefatos explosivos. A corporação realizou a explosão controlada ainda na zona rural.