Teatro Goiânia recebe espetáculo “As Crônicas de Nárnia”

Peça criada pela Pinheiro Produções Artísticas será realizada neste domingo (19/11)

Foto: Henrique Ishibe

A Pinheiro Produções Artísticas realiza, neste domingo (19/11), mais uma edição do espetáculo “As Crônicas de Nárnia” na capital goiana. O musical infantil, que é inspirado no livro homônimo de C. S. Lewis, será apresentado em sessão no Teatro Goiânia, às 17 horas.

Segundo a direção, o público pode esperar muitas cores, brilho, efeitos multimídias, cenários virtuais, adoção de clássicos recursos do teatro, a exemplo do ilusionismo, com um texto enxuto e inspirador.

O projetos teatral, que é assinado por Luiz Roberto Pinheiro, tem duração de uma hora, seguindo a linha de teatro infantil exclusivamente para crianças, com componentes tradicionais revistos e modernizados, “uma vez que a criança de hoje não aceita a ordem sem uma explicação, pois nada é simplesmente ‘certo’ou ‘errado’”.

Os igressos custam R$ 70 a inteira e R$ 35, a meia (para estudantes, professores e idosos). A classificação indicativa é livre, sendo indicado para crianças acima de três anos.

A peça

As Crônicas de Nárnia escrita pelo autor irlandês C. S. Lewis. É a obra mais conhecida de Lewis, sendo a série considerada um clássico da literatura, tendo vendido mais de 120 milhões de cópias mundialmente, figurando como uma das obras literárias mais bem sucedidas e conhecidas de todos os tempos, traduzida em 41 idiomas. Escrito por Lewis entre 1949 e 1954, as Crônicas de Nárnia foram adaptadas diversas vezes, inteiramente ou parcialmente, para a rádio, televisão, teatro e cinema. Além dos tradicionais temas cristãos, a série usa elementos da mitologia grega e nórdica, bem como os tradicionais contos de fadas.

As Crônicas de Nárnia apresentam, geralmente, as aventuras de crianças que desempenham um papel central e descobrem o ficcional Reino de Nárnia, um lugar onde a magia é corriqueira, os animais falam, e ocorrem batalhas entre o bem e o mal. os personagens principais são crianças de nosso mundo, que são magicamente transportadas para Nárnia a fim de serem ajudadas e instruídas pelo Grande Leão conhecido como Aslam

Nesta adaptação para o teatro, o autor, Luiz Roberto Pinheiro, fará uma belíssima montagem com 12 cenários encantadores, efeitos visuais, figurinos luxuosos e um elenco de muito talento. Tudo isso, para mostrar essa incrível aventura.

Serviço
Peça “As Crônicas de Nárnia”
Data: 19/11
Horário: 17 horas
Local: Teatro Goiânia
Endereço: Av. Anhaguera, esq. Av. Tocantins, Centro
Informações pelo telefone: 3201-4684
Indicação: a partir de 3 anos
Restrições: É proibido filmar, fotografar ou gravar sem autorização da produção; não é permitido entrar na sala de espetáculos com balão de gás

Deixe um comentário