Só 8% dos eleitores aprovam desempenho do Congresso Nacional; governo Bolsonaro é desaprovado por 64%

Pesquisa realizada pelo Instituto Ipespe mostrou que tanto Casa Legislativa quanto governo federal são desaprovados pela maioria dos brasileiros

Desempenho do Congresso foi reprovado pela maioria. | Foto: reprodução

O governo de Jair Bolsonaro foi avaliado por 54% dos eleitores como ruim ou péssimo, enquanto somente 24% apontaram como ótimo ou bom. A informação foi divulgada por uma pesquisa do Instituto Ipespe. Além disso, 64% dos entrevistados disseram desaprovar a atual administração. A aprovação veio somente por 30% dos ouvidos.

Outro dado revelado pelo levantamento foi a respeito do Congresso Nacional. 47% acham que o desempenho da Casa Legislativa é ruim ou péssimo. A aprovação, como ótimo ou bom, veio somente de 8% dos entrevistados. Quanto à expectativa, o cenário não é otimista. A maioria dos entrevistados (51%) disse que as ações devem seguir iguais nos próximos meses. Em contrapartida, 22% acreditam que melhorará e 19% opinaram que vai piorar.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e analisou outros aspectos, como a intenção de votos para presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.