Sistema Fieg se prepara para Semana de Empreendedorismo e Dia da Mulher

Giro em atividades da entidade registra agenda de reuniões, cursos e ampla diversidade de atividades

Foto: reprodução

Em preparação para a Semana do Empreendedorismo e eventos em comemoração ao Dia da Mulher, o Sistema Fieg divulgou nesta sexta-feira, 6, balanço sobre as ações da entidade. Realizações incluem agenda cursos e reuniões. Confira:

Infraestrutura

A Casa da Indústria recebeu empresários e líderes classistas para a primeira reunião do ano do Conselho Temático de Infraestrutura da Fieg. O encontro, realizado na noite de desta quinta-feira, 5, teve a participação dos representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) Jaqueline Godoy e Maxweel de Oliveira, que apresentaram informações sobre o cumprimento do plano emergencial apresentado pela Enel e detalhes sobre a fiscalização quanto às metas estabelecidas no contrato de concessão. A reunião, liderada pelo empresário Célio Eustáquio de Moura, foi acompanhada por representantes do Governo de Goiás e diretores da companhia de energia elétrica.

Web outorga

Logo mais, às 18 horas, na Casa da Indústria, acontece o treinamento Web Outorga. O curso vai apresentar o sistema digital implantado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) para solicitação de outorgas. A capacitação será ministrada pelos especialistas em recursos hídricos Fernando Morato e Marcos Vinicius Alves da Costa e busca tornar os participantes aptos a operar as principais funcionalidades do sistema. Com carga horária de nove horas, o treinamento segue até esta sexta-feira, 6, abordando fundamentos básicos sobre outorga, aspectos da legislação, usos insignificantes, cadastro de usuários, documentação e criação, edição e acompanhamento de processos de outorga e de declarações de uso de recursos hídricos. O evento é uma realização do Conselho Temático de Meio Ambiente da Fieg, em parceria com a Semad, e atende demanda das indústrias goianas.

Robótica

Mais de 70 alunos do Sesi Goiás participam neste final de semana do Festival Nacional de Robótica, em São Paulo. São nove equipe de Goiânia, Aparecida e Catalão. O evento reúne 1.500 participantes de todo o País com idade entre 9 e 19 anos. O resultado oficial da disputa será divulgado no domingo.

Goiás recebe polo avançado do Senai Cetiqt

Responsável pela qualificação de profissionais para atender à crescente demanda da cadeia produtiva da moda em Goiás, a Faculdade Senai Ítalo Bologna amplia e moderniza sua atuação com a implantação de um polo avançado do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – Senai Cetiqt, referência em serviços especializados para o segmento. A parceria será formalizada no dia 9 de março, durante evento comemorativo aos 68 anos do Senai em Goiás, e contará com presença do diretor executivo do Senai Cetiqt, Sérgio Motta, e do presidente da Fieg e do Conselho Regional do Senai, Sandro Mabel.

Semana do Empreendedorismo

Na próxima semana, o Fórum Empresarial Jovem realiza uma série de atividades com foco na Semana do Empreendedorismo.

Dentro da programação, a Fieg Jovem promove oficina de ovos de chocolate com foco no empreendedorismo social. O curso será realizado no sábado, dia 14 de março, na planta de alimentos do Senai Vila Canaã. Além de produtos de páscoa, o treinamento vai orientar sobre a produção de trufas, explorando a venda de bombons independente da sazonalidade. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Mais informações pelo telefone (62) 3501-0019.

Dia da Mulher

Em comemoração ao Dia da Mulher, em 8 de março, as colaboradoras do IEL Goiás ganharam hoje chocolate e um curso de automaquiagem, realizado no auditório do 2º andar do Ed. Pedro Alves. Turmas divididas em três períodos desta sexta-feira receberam orientações de uma profissional de beleza, além de colocar em prática o que aprenderam.

Já a Aesfieg promoveu o Dia da Mulher, na Casa da Indústria, com palestras sobre autoconhecimento e imagem pessoal, bazar, coffee break e sorteio de brindes. O vice-presidente da Fieg Flávio Rassi participou da abertura do evento e ressaltou a importância de celebrar e valorizar as colaboradoras da Federação, do Sesi e do Senai, que representam 53% do total de trabalhadores. Segundo o departamento de recursos humanos da Fieg, 44% dos cargos de chefia são ocupados por mulheres. É a força feminina na indústria goiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.