Siron Franco anuncia criação do Memorial do Césio

Em visita ao ateliê do artista, governador lembrou que obras de Siron sempre trazem grandes debates sobre questões sociais

Marconi e Valéria Perillo visitaram ateliê de Siron Franco nesta sexta-feira (9) | Foto: Henrique Luiz

Marconi e Valéria Perillo visitaram ateliê de Siron Franco nesta sexta-feira (9) | Foto: Henrique Luiz

O governador Marconi Perillo (PSDB) e a primeira-dama e presidente da OVG, Valéria Perillo, visitaram o artista plástico Siron Franco nesta sexta-feira (9/12). Em encontro no ateliê de Siron, que fica em Aparecida de Goiânia, Marconi ressaltou o caráter político-social do artista: “Siron Franco leva o nome e o talento de Goiás para o mundo. Suas obras sempre trazem grandes debates sobre questões sociais”.

Desde o último dia 30 de novembro, parte da obra do artista foi disponibilizada no Centro de Referência das Artes Siron Franco (Crasf), no Setor Sul, em Goiânia. O Crasf vai reunir a obra do artista digitalizada por meio de recursos da Lei Goyazes de Incentivo à Cultura.

Siron Franco aproveitou a visita de Marconi e Valéria para revelar seus próximos passos. “Nós temos que fazer essa parceria entre sociedade e governo. Vamos fazer um memorial do Césio, nós devemos isso à nossa cidade, pois o mundo inteiro sabe desse acidente”, anunciou.

O governador defendeu que Siron se tornou expoente nacional das artes plásticas. A explicação, de acordo com ele, está nas temáticas que inspiram o artista. “É uma lenda viva das artes brasileiras, um artista que eu admiro há décadas. As obras de Siron têm uma temática muito forte ele se envolve em assuntos sensíveis e que interessa à vida das pessoas”, declarou.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Charles ALVES Bento

ESPERO QUE OS NOMES DOS TRABALHADORES RECONHECIDO PELO GOVERNO ESTEJA LÁ !