A deputada federal Silvye Alves (UB-GO) publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira, 13, em que rebate um possível apoio dela ao ministro Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF), já que, não compete a ela, enquanto deputada, votar ou apoiar o ministro para a Corte. De acordo com ela, o post é uma “forma de desabafo”.

“Tenho percebido que todas as vezes que eu posto um Projeto de Lei de minha autoria, ou alguma relatoria que fiz, e está sendo aprovado na Câmara dos Deputados, percebo que surgem fake news no meu nome, começam a compartilhar notícias mentirosas. Eu fico perplexa, porque sabia que a política tinha muita podridão, mas não imaginava que iam tentar fazer alguma coisa contra uma pessoa como eu, que não faz mal a ninguém”, disparou.

Sobre apoiar a indicação de Flávio Dino ao STF, Silvye disse que é “o mais novo absurdo” e que “não tem nada a ver”.

“Primeiramente, a gente tem que estudar um pouquinho para fazer críticas em relação à política. Deputados não decidem nada de vaga no STF, quem decide é o Senado. Mas, a grande questão é que um vídeo que está circulando em que estou atrás do governador Ronaldo Caiado, da dona Gracinha e o ministro Flávio Dino, foi o dia exato da entrega de armamentos para as Polícias Militar e Civil de Goiás”, explica.

Silvye explica que o vídeo em questão mostra o atendimento a um pedido que lhe feito pela comandante do Batalhão Maria da Penha, na época, para a obtenção, junto ao Ministério da Justiça, da reforma do batalhão e de 35 tasers. “A gente entregou o ofício na mão do ministro, na época, no início do ano, ele acolheu nossa demanda, e só agora estão circulando esse vídeo. Então, parem de circular fake news”, finaliza.

Leia também: