Seis municípios goianos ganham núcleos de artes marciais

Projeto voltado para crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino oferece aulas de diversas modalidades, como karatê, jiu-jitsu, taekwondo, judô e wrestling

O projeto Construindo Campeões, criado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), está abrindo seis novos núcleos. Os municípios de Alexânia (Jiu-jitsu), Buriti Alegre (karatê), Caldas Novas (Jiu-Jitsu), Jandaia (Karatê) e Aparecida de Goiânia (no Jardim Tiradentes e no João Braz, ambos com aulas de jiu-jitsu) passam a contar com turmas do projeto. 

O Construindo Campeões atendeu, em 2021, 3.500 alunos, em 33 municípios em todo o Estado de Goiás. O projeto contempla, principalmente, crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino e oferece aulas de diversas modalidades, como karatê, jiu-jitsu, taekwondo, judô, wrestling, entre outros.

Em breve, serão entregues os materiais esportivos. “O projeto Construindo Campeões é motivo de muito orgulho. Por meio da Seel, temos a possibilidade de oferecer oportunidades aos jovens e crianças, através do esporte, que serve para transformar vidas. Nosso objetivo é seguir expandindo, atendendo cada vez mais alunos e mais municípios em todo o Estado de Goiás”, destaca Henderson de Paula Rodrigues, Secretário de Estado de Esporte e Lazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.