Ronaldo Caiado recepciona forças de segurança que atuaram no RS

29 maio 2024 às 13h35

COMPARTILHAR
Parte da equipe goiana que atuou na catástrofe do Rio Grande do Sul foi recepcionada pelo governador Ronaldo Caiado nesta quarta-feira, 29. Chegaram em Goiás 14 membros da Rotam, COD, Choque e Bope.
“As mães, as esposas e os filhos estão todos olhando orgulhosos para vocês, quero cumprimentá-los um a um, pessoalmente”, disse o governador na ocasião. Ele aproveitou o momento no palanque para anunciar que esses funcionários das forças de seguranças receberiam agora 10 dias de folga.
Os agentes vivenciaram ambientes hostis, dificuldade de deslocamento e um cenário apocalíptico enquanto auxiliavam nas consequências da chuva no RS. Os militares atuaram por 14 dias na região metropolitana do estado gaúcho, como Canoas, onde garantiram a segurança dos profissionais de saúde.
Durante o período, as equipes prenderam três pessoas por tráfico de drogas e atuaram no resgate de 11 animais ilhados, além de garantir a entrega de uma tonelada de alimentos e 5 mil litros de água.
Leia também:
Dinheiro arrecadado no PiriBier será destinado às vítimas no Rio Grande do Sul
Highlander do Cerrado promove evento cultural para auxiliar o RS