Ronaldo Caiado é indicado titular na Comissão do Impeachment no Senado

Em ofício encaminhado ao presidente da Casa, bloco da oposição indicou o goiano para compor a comissão que vai analisar o impeachment de Dilma

Senador Ronaldo Caiado participará da comissão | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Senador Ronaldo Caiado participará da comissão | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador goiano Ronaldo Caiado (DEM) foi indicado, na tarde desta terça-feira (19/4), como integrante titular da Comissão Especial do Impeachment que vai julgar o processo contra a presidente Dilma Rousseff no Senado.

Embora a comissão só seja formada e votada oficialmente na próxima terça-feira (26/4), o bloco da oposição encaminhou ofício para o presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-RN), adiantando a indicação.

Além de Ronaldo Caiado, os senadores Cássio Cunha Lima (PB), Antônio Anastasia (MG) e Aloysio Nunes (SP), todos do PSDB, também foram apresentados. Não obstante, o Bloco Moderador — liderado pelo ex-presidente e senador Fernando Collor de Melo (PTC-AL) — indicaram Wellington Fagundes (PR-MT) e Zezé Perella (PTB-MG) como titulares.

O Senado recebeu a denúncia contra a presidente Dilma — que foi aprovada na Câmara Federal com 367 votos no último domingo (17) — na segunda (18) e lida em Plenário nesta terça (19). No entanto, embora oposicionistas insistam para que a comissão seja instaurada ainda hoje, Calheiros reafirmou que dará prazo de 48 horas para as indicações dos líderes partidários.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.