Rogério Cruz diz que novo decreto sai ainda nesta segunda-feira e deve endurecer medidas na capital
22 fevereiro 2021 às 12h01

COMPARTILHAR
“Esse final de semana tivemos várias ações de fiscalização e encontramos estabelecimentos que tiveram que ser interditados porque não estavam seguindo os protocolos, então isso nos preocupa. Nós estamos pedindo desde o início o apoio de todos, mas aqueles que não estão nos apoiando sofrem as consequências e os outros também”, disse o prefeito

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), confirmou que a prefeitura deve publicar ainda nesta segunda-feira, 22, um decreto com novas medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19.
Rogério afirmou que as novas regras devem ser mais duras diante da situação crítica do avanço da doença no estado e da falta de apoio da sociedade.
“Esse final de semana tivemos várias ações de fiscalização e encontramos vários estabelecimentos que tiveram que ser interditados porque não estavam seguindo os protocolos, então isso nos preocupa. Nós estamos pedindo desde o início o apoio de todos, mas aqueles que não estão nos apoiando sofrem as consequências e outros também sofrem. O poder público está fazendo a sua parte, mas infelizmente nós teremos que entrar com medidas mais sérias, mais duras para amenizar a situação da pandemia”, analisou.
A capital encontra-se com 72% dos leitos de UTI ocupados. De acordo com o prefeito, 40% deles são ocupados por pacientes que vieram de outros municípios.
“Aumentar leito não é a questão. Nós precisamos é evitar que as pessoas cheguem a uma UTI. Já está comprovado que 50% das pessoas internadas em UTI vêm a òbito”, concluiu.