As articulações políticas em Senador Canedo acabam de ganhar novos rumos. No fim da última semana, a federação PT-PCdoB-PV decidiu por abrir mão da pré-candidatura da Professora Evamárcia, presidente do diretório municipal do PT, para investir no nome da médica Cristiane Pina, esposa do deputado estadual Julio Pina (Solidariedade).

Conforme apurado pela coluna, a mudança pegou de surpresa o núcleo de Evamárcia, que vinha trabalhando para viabilizar o nome da professora, mantendo conversas, inclusive, com o atual prefeito canedense e nome do governador no município, Fernando Pellozo.

Cristiane, que agora será o nome apoiado pela federação, tem protagonizado diversas ações sociais em Senador Canedo ao lado de Julio Pina, como meio, também, de dar ênfase ao seu nome num possível pleito em 2024.

Ainda não se sabe o que foi posto na mesa de negociação para esse apoio. No entanto, segundo apurado pela coluna, alguns dos nomes que hoje integram o gabinete do deputado Julio Pina na Assembleia Legislativa são ligados ao PV (membro da federação), o que pode ter ajudado no intermédio para a consolidação do apoio. (T.P.)

Leia também: Misael Oliveira assume PRD municipal e cogita candidatura a prefeito de Senador Canedo