Representante do Ministério da Saúde vem a Goiânia para Congresso Internacional

Carmelita Ribeiro Filha vai falar sobre tracoma, doença inflamatória ocular que pode levar à cegueira, no 26º Congresso Internacional de Oculoplástica

Carmelita Ribeiro Filha do Ministério da Saúde | Foto: Reprodução

O 26º Congresso Internacional de Oculoplástica (Ciop) e o 5º Congresso Internacional de Estética Periocular (Ciepo) serão realizados entre 28 e 30 de abril no Centro de Convenções de Goiânia. Na ocasião, a Coordenadora-Geral de Hanseníase e Doenças em Eliminação do Ministério da Saúde, Carmelita Ribeiro Filha, estará presente para falar sobre tracoma, uma doença inflamatória ocular que pode levar à cegueira.

De acordo com dr. Roberto Limongi, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular (SBCPO), o Brasil está tentando se tornar um País livre do tracoma. “A intenção é erradicar o problema. Por isso a abordagem do assunto no evento será um dos focos”, conta o cirurgião plástico ocular, que é professor associado e chefe do setor de Plástica Ocular da Universidade Federal de Goiás (UFG).

500 profissionais são esperados para o encontro,oftalmologistas, acadêmicos de medicina e residentes/fellows de todo o País, além de convidados internacionais.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.