Repórter chama jogador de “macaco” e sugere que flamenguistas são ladrões

Caio Blois virou polêmica no Twitter neste sábado após usuários recuperarem tuítes racistas e preconceituosos do jornalista

caio-blois1

Caio Blois | Foto: Facebook

O repórter da ESPN Brasil Caio Blois virou polêmica no Twitter neste sábado (3/10), após usuários recuperarem tuítes em que o jornalista xinga jogador de “macaco” e sugere que flamenguistas são ladrões.

Postadas em 2011, 2012 e 2014, as mensagens de Caio criticam, ainda, o técnico e ex-jogador de futebol Zico — quem ele chama de filho da p* –, e chega a dizer que, após uma derrota do Flamengo, iria sair de casa sem “seus pertences de valor”, pois “os índices de furto, assalto e latrocínio” a pedestres aumentam 90% em dia de derrota do Flamengo.

Com a hashtag #ESPNTemRacista, os internautas pedem a demissão do profissional e um posicionamento oficial do canal de televisão — que até agora não se pronunciou.

O assunto chegou ao Trending Topics do Twitter e é um dos mais comentados no micro-blog.

Veja abaixo os tuítes (reproduzidos da própria rede social):

caio-destakkk caio-blois

“Racismo é crime, pedir desculpa não basta… Justiça seja feita #EspnTemRacista”, escreveu uma usuária do Twitter. “ESPN tenha um pingo de dignidade e demita esse @caioblois. Alguém racista e desrespeitoso com a torcida não pode ter espaço #EspnTemRacista”, clamou outro.

Caio Blois usou as redes sociais para se desculpar pelos comentários feitos. Segundo ele, quando os fez, “tinha pouca noção da dimensão de frases e opiniões”.

Ao Portal Imprensa, ele afirmou que “pede desculpas a quem possa ter se ofendido. Racismo é uma atitude incorreta, nojenta, espúria” e que “sempre buscou combater”. “O racismo não faz parte do meu caráter, da minha índole, da minha formação. Não era uma realidade nem aos 16 e muito menos aos 20. Não será aos 21, nem aos 100. Não concordo nem acredito em segregação ou qualquer tipo de preconceito”, completou o jovem.

4 respostas para “Repórter chama jogador de “macaco” e sugere que flamenguistas são ladrões”

  1. Avatar funerio ­ disse:

    DEVE SER DENUNCIADO E JULGADO

  2. Avatar Epaminondas disse:

    Tem uma maneira simples em não ser insultado por comentarista de futebol: Não acompanhar futebol. O negócio promove uma barbárie e o pessoal realmente fica surpreso em saber que no meio deles não há um bando de anjos civilizados?

  3. Avatar Fabaoes disse:

    Lamentável as declarações deste criminoso. Porque quem comete crime de racismo também é criminoso. Vou me atentar mais aos comentarista de canais de esporte pois, se a ESPN mantém este meliante empregado é sinal de que concorda com as declarações e apoia. A partir de agora manterei minha TV sintonizada nos concorrentes FOX Sport e SPORTV. ESPN nunca mais. – Fabaoes

  4. Avatar mtakh disse:

    Depois apanha e não sabe porque.Violência gera violência. O cara se diz reporter,estudou pra ofender as pessoas ,agora vai se fazer de vítima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.