Relatório da CEI do Mau Cheiro pede indiciamento de Iris Rezende
23 maio 2018 às 11h41
COMPARTILHAR
Para o vereador Lucas Kitão, relator do colegiado, prefeitura é a maior responsável por odor que incomoda moradores do Goiânia 2
O vereador Lucas Kitão (PSL) apresenta nesta quarta-feira (23/5) o relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apurou o mau cheiro na região do Goiânia 2, na região Norte da capital. No parecer, o relator irá pedir o indiciamento do prefeito Iris Rezende (MDB).
Em entrevista ao Jornal Opção, o vereador explicou que, conforme apurado pelo colegiado, a administração municipal é a maior responsável pelo odor desagradável que incomoda moradores da região. Dentre os pontos citados, Kitão cita a omissão da prefeitura quanto ao lançamento de esgoto clandestino diretamente no Rio Meia Ponte e a falta de fiscalização e monitoramento dos pontos mais críticos.
“A responsabilidade maior é da prefeitura, e na pessoa do prefeito Iris, iremos pedir o indiciamento”, explicou à reportagem.
O relatório também solicita à Saneago para que retome de imediato as obras para o tratamento secundário de água e esgoto da capital, além de estipular o prazo de 5 anos para que a empresa conclua o tratamento terciário, realizado para a remoção de poluentes específicos não removíveis pelos métodos biológicos convencionais.
No parecer, Kitão também solicita a implantação de uma base de monitoramento na região do Goiânia 2 para impedir o descarte irregular de dejetos por parte de empresas que atuam na região.