Lula diz acreditar na ‘inocência de Cristina’ Kirchner após visitá-la

03 julho 2025 às 20h45

COMPARTILHAR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse acreditar na inocência da ex-presidente argentina Cristina Kirchner após visitá-la em seu apartamento, em Buenos Aires, onde ela cumpre prisão domiciliar por corrupção. Lula visitou a ex-presidente após participar da cúpula do Mercosul, que acontece na cidade.
Após visitar Kirchner, Lula se encontrou com o argentino Adolfo Pérez Esquivel, vencedor do Prêmio Nobel da Paz, na residência do embaixador brasileiro, onde tirou uma foto com um cartaz “Cristina Livre”.
“Acredito na inocência de Cristina”, disse Lula segundo interlocutores.
Kirchner foi condenada a seis anos por corrupção e, a menos que a Justiça decida revogar o benefício da prisão domiciliar, ela deve cumprir a pena utilizando tornozeleira eletrônica e tendo de respeitar várias limitações.
Kirchner, 72, lidera o Partido Justicialista e é o principal oponente do governo do presidente ultraliberal Javier Milei. Condenada, ela só pode receber familiares, médicos e seus advogados. Sua sentença também inclui a proibição perpétua de exercer cargos públicos, foi mantida dias depois de ela anunciar sua candidatura a legisladora pela província de Buenos Aires.
Leia também
Lula assume presidência do Mercosul com foco em acordo com a União Europeia