Talles Barreto apresenta relatório contra à extinção do TCM

A CCJ deve votar o relatório na próxima quinta-feira, 10, com orientação de voto favorável do líder do governo, Bruno Peixoto (MDB)

O deputado Talles Barreto (PSDB) entregou nesta terça-feira, 08, à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o seu relatório sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa extinguir o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A PEC, que tramita na Assembleia Legislativa, é de autoria do deputado Henrique Arantes (MDB). 

De acordo com Talles, para confeccionar seu parecer contrário à matéria, ele fez uma peregrinação por vários órgãos. “Com isso, pude ver a importância do TCM, que tem, atualmente, um quadro excepcional de servidores atuantes em várias linhas essenciais para os municípios goianos. Depois de todo o trabalho, cheguei à conclusão sobre a rejeição desse projeto que quer acabar com o órgão. Não haverá economia para Goiás e sim prejuízo”, frisou o parlamentar.

A CCJ deve votar o relatório na próxima quinta-feira, 10, com orientação de voto favorável do líder do governo, Bruno Peixoto (MDB). Já o Humberto Teófilo (PSL) pediu vistas, o que adiou a tramitação da proposta. Ele deve apresentar voto separado pela aprovação da PEC na Comissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.