Reforma da Previdência é rejeitada por 73% da população, mostra pesquisa

Segundo Paraná Pesquisas, apenas 21,1% é a favor da proposta apresentada pelo presidente Michel Temer (PMDB)

Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles ao fundo: reforma impopular | Foto: Beto Barata/PR

A proposta de reforma da Previdência apresentada pelo presidente Michel Temer (PMDB) tem sofrido rejeição por parte não só de partidos da oposição, mas falta consenso dentro da própria base no Congresso, que pretende propor alterações no projeto original.

Divulgado nesta segunda-feira (6/3), levantamento realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que a aceitação da população também é bem baixa. Para se ter ideia, apenas 21,1% dos entrevistados se posicionaram favoráveis à proposta. Por outro lado, 73,2% são contra.

No quesito conhecimento sobre o tema, a pesquisa mostra que 64% dos entrevistados “já ouviram falar” ou “têm conhecimento”; enquanto 36% ainda não sabem o que é a Reforma da Previdência.

O levantamento foi feito entre os dias 12 e 15 de fevereiro de 2017 em 146 municípios de todas as unidades da Federação com 2.020 brasileiros de 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A proposta apresentada pela gestão Temer em dezembro do ano passado prevê idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem e tempo mínimo de contribuição de 25 anos.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Silvane valle Brandão

O deftise da previdência que eles tanto fala é falso, querem jogar nas costas dos aposentados a mordomia que eles tem, corta todo tipo de mordomia dentro do congresso, e acaba com toda essa roubalheira, que sobra muito dinheiro. Não é o aposentado brasileiro que tem que pagar por tudo isso, é uma vergonha essa reforma da previdência,querem tirar do aposentado o pouco que ele tem.