Rafa Kalimann e Caio Castro são acusados de homofobia após compartilharem vídeo de pastor,

Apresentadora se desculpou e ator disse respeitar opinião do pastor, mesmo após dizer ser contra a homofobia; em resposta à ex-BBB, participante da edição de 2021 do Big Brother Brasil, Gilberto Nogueira, explicou o porquê de a fala do pastor ser preconceituosa e problemática à comunidade LGBT

Após compartilhar vídeo de pastor, Rafa Kalimann e Caio Castro são acusados de homofobia | Fotos: Reprodução

Apresentadora Rafa Kalimann e ator Caio Castro foram alvos de críticas nas redes sociais, na noite deste domingo, 30, e na manhã desta segunda-feira, 31, após compartilharem trecho da participação do pastor Cláudio Duarte no Programa Raul Gil. No vídeo, o sacerdote se posicionou contra o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo.

O assunto foi levado aos Trending Topics, que são os assuntos mais comentados do Twitter, com quase 50 mil interações. No vídeo publicado pela ex-bbb e pelo ator, o pastor declara não ser “a favor do relacionamento [entre pessoas do mesmo sexo]”, mas respeitar. Além disso, conta experiencia vivida com amigo gay:

“Eu vivi com um cara que era meu irmão, e ele era gay. Ele tinha uma situação [financeira] melhor que a minha. Eu usava o tênis dele, as roupas dele. Eu não tenho problema nenhum. Eu tenho valores, não vou abrir mão deles. Se você me perguntar se eu acho certo, eu não acho. Mas isso não nos torna inimigos”, disse.

Na manhã desta segunda-feira, 31, Rafa Kalimann apagou a publicação e fez uma longa publicação no Twitter dizendo não concordar com as declarações do pastor, após apagar seu compartilhamento. Já Caio Castro não deletou o que publicou, mas em seguida postou justificativa em que se posicionou contra a homofobia, mas a favor do respeito contra todas as opiniões – inclusive a do pastor.

Veja na íntegra as publicações de retratação

Posicionamento de Caio Castro após acusações de homofobia | Foto: Instagram/@caiocastro
Posicionamento de Rafa Kalimann após acusações de homofobia | Foto: Twitter/@rafakalimann_

Fãs e outros ex-BBBs que acreditam que o conteúdo suscita o preconceito se posicionaram a respeito. Gilberto Nogueira, também conhecido como Gil do Vigor após sua participação no BBB 21, é abertamente gay e cristão e respondeu a retratação da apresentadora. No comentário, o economista explicou à Rafa o porquê de a mensagem do vídeo ser problemática.

“Rafa, a questão é que ele disse que tem valores e que acha errado, mas respeita e é contra isso que lutamos, contra pessoas que acham que relacionamentos homoafetivos são errados e contra os valores. Sou bicha e tenho valores! Mas que bom que você apagou e entendeu”, tweetou Gil.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.