O PT de Goiás decidiu antecipar a convenção partidária para o dia 1º de agosto alterando a data que estava inicialmente prevista para o dia 4 do mesmo mês. De acordo com a assessoria de imprensa do partido, a mudança ocorreu para promover um ajuste de agenda entre os participantes, embora o local do evento ainda não tenha sido confirmado até o momento.

A convenção servirá para oficializar as candidaturas da sigla para o pleito deste ano. A pré-candidatura do ex-deputado Luis César Bueno está colocada, e ele já teve seu nome homologado pelo Diretório Estadual e pelos partidos da Frente Progressista, que inclui PT, PSB, Psol, PcdoB, PV, Rede e PDT. 

Contudo, Luis César ainda aguarda o aval de Brasília para viabilizar a candidatura, o que ainda não aconteceu. Além disso, apurações indicam resistência ao seu nome por parte de uma ala do PT, tanto estadual quanto nacional, já que alguns petistas defendem que o presidente Lula, pré-candidato à reeleição, precise de um palanque forte em Goiás. 

Nesse contexto, a deputada federal Adriana Accorsi surge como alternativa, mas ela já descartou a disputa ao governo e reafirmou sua pré-candidatura à reeleição. Por outro lado, a vereadora Aava Santiago, do PSB, também é citada por lideranças em Brasília e em Goiás, embora ela negue qualquer mudança de planos para o Senado, reafirmando o seu projeto para a Câmara dos Deputados .

Leia também:

Brasil pode enfrentar tarifa de até 37,5% dos EUA; governo aguarda decisão

Polícia Civil apura suposto esquema de “fura-fila” de pacientes à espera de cirurgias em Caiapônia