ProUni abre inscrições para lista de espera

Candidatos não selecionados nas chamadas regulares ainda podem tentar garantir uma vaga. Prazo se encerra na sexta-feira

O Programa Universidade para Todos (ProUni) abre nesta quinta-feira, 7, as inscrições para a lista de espera. É a chance para os que ainda não passaram nas primeiras chamadas de garantirem uma bolsa de estudos em um das instituições particulares de ensino cadastradas no programa. O prazo se encerra já na sexta-feira, 8.

Quanto aos critérios para participar da lista de espera está especificado no edital que o inscrito só poderá participar na primeira opção do curso caso não tenha sido selecionado na primeira, nem na segunda chamada regular. Aqueles que foram selecionados na segunda opção de curso, mas cuja turma não foi formada, podem também se inscrever apenas para a primeira opção de curso.

Para a segunda opção de curso podem se inscrever na lista de espera apenas aqueles cuja turma da primeira opção não foi formada, independente de terem sido selecionados nas chamadas regulares. A relação dos candidatos participantes da lista de espera estará disponível para consulta pelas instituições na próxima segunda-feira (11).

Todos os candidatos participantes da lista de espera terão que comparecer, nos dias 12 e 13 deste mês, às respectivas instituições de ensino nas quais estão pleiteando vaga, para apresentar a documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.