Projeto que acaba com horário de verão em Goiás é aprovado em primeira votação

Deputados estaduais apreciaram matéria, apresentado por Luis Cesar Bueno

Deputado defende retirada de Goiás dos estados em que existe Horário de Verão | Foto: Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Deputado defende retirada de Goiás dos estados em que é aplicado o horário de verão | Foto: Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Os deputados goianos aprovaram, na tarde desta quarta-feira (21/12), em primeira votação o projeto que acaba com o horário de verão em Goiás. Segundo o autor, Luis Cesar Bueno (PT), a votação foi um compromisso da Assembleia Legislativa com os trabalhadores que são prejudicadas com a mudança.

A medida — que faz com que todos tenham que adiantar os relógios em uma hora entre outubro e fevereiro — afeta os moradores de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Para o petista, cabe a cada unidade da Federação adotar, ou não, o horário. “É o poder local que determina os horários de funcionamento da gestão pública, assim sendo, a decisão deve ser de adesão ou não ao horário de verão. Na Bahia e no Tocantins é assim, escolheram não aderir”, destacou.

A matéria ainda precisa de mais uma votação e da sanção do governador do estado, Marconi Perillo (PSDB), para que passe a vigorar.

 

3 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Claudiane freitas

Pra que acaba com o horario de verao ,acho tao bom esse horario

marco

e porque vc nao trabalha 5 da manha
e numca foi assaltada na parada

Junior

Falou pouco mais falou tudo amigo. Parabéns, melhor reposta!

Hildon

Como se ladrão não assalta em outro horário???

Edimarcos

Além de desregular muito o sono da gente também, prejudica as crianças na hora de ir para a escola, pois com o horário 6h00 ainda tá de noite.

Macelo Araujo

Ae sita q e quarta feira feira mas hoje e terca , certo ?..