Professores da Rede Municipal de Goiânia entram em greve hoje
26 maio 2014 às 09h08
COMPARTILHAR
[relacionadas artigos=”4768,4708″]
Os servidores administrativos, docentes e auxiliares de atividades educativas da Rede Municipal de Educação de Goiânia entraram em greve nesta segunda-feira (26/5). A reivindicação geral é o não cumprimento integral do acordo firmado entre a Prefeitura de Goiânia e os educadores, como a incorporação da gratificação de regência de classe, pagamento das titularidades e progressões. O acordo foi firmado em outubro do ano passado, quando houve a última greve, que na época durou quase um mês.
O coordenador jurídico do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed), Antônio Gonçalves, reclama que não houve um plano de prazos para o cumprimento desses acordos. “A previsão era para até agosto, e não para depois de agosto”.
O Simsed divulgou um calendário de greve. Hoje os trabalhadores da rede de ensino de Goiânia farão visitas às instituições escolares.
Às 16h desta segunda-feira a secretária de Educação, Neyde Aparecida, concede coletiva à imprensa a respeito da paralisação.