Prefeitura fecha mais sete acessos à Marginal Botafogo

Orientação é para que motoristas só trafeguem na via “caso não exista outra opção”

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) informou, por meio de nota na tarde deste sábado (10/3), que mais sete acessos à Marginal Botafogo foram fechados — quatro no sentido Norte/Sul e três no sentido Sul/Norte.

Segundo a pasta, a medida é mais uma tentativa da gestão Iris Rezende (MDB) de reduzir a utilização da via durante os reparos emergenciais que são executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra).

Além do fechamento dos acessos, houve redução da velocidade, tráfego apenas na faixa da direita da via e impedimento de tráfego de ônibus e caminhões (que está proibido do Cepal do Setor Sul à Av. Goiás Norte).

Após seguidos desabamentos, a Prefeitura de Goiânia se nega a fechar por completo a Marginal Botafogo, mesmo com alertas de órgãos como o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO).

Alegando falta de recursos, a gestão Iris diz que realiza apenas reparos (atualmente são 15 pontos em obras) até que o governo federal libere cerca de R$ 30 milhões para uma reestruturação completa.

“A SMT, mais uma vez, alerta que a utilização da Marginal Botafogo, até que os reparos dos quinze pontos de infiltração detectados pela Seinfra sejam corrigidos, somente seja feita em casos que não existam outra opção de itinerário”, informou a nota.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.