18 prefeitos da Região Metropolitana fazem uma reunião virtual nesta manhã. Decreto que limita funcionamento das atividades não essenciais deve se estender por mais 7 dias
Decreto das prefeituras da região metropolitana mantém em funcionamento apenas atividades essenciais | Foto: Reprodução
Uma reunião virtual foi convocada para a manhã deste sábado, entre 18 prefeitos da região metropolitana. O encontro servirá para prorrogar o decreto que vigora desde a segunda-feira, 1º, e que estabelece o fechamento de atividades consideradas não essenciais. A expectativa a prorrogação seja por mais sete dias.
Em nota, a Prefeitura de Goiânia informou que “diante do momento crítico que Goiânia e o país vivem em razão da pandemia, uma reunião virtual foi acertada para definir as novas medidas de enfrentamento à Covid-19”. Ainda segundo o informativo, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), se reuniu na tarde da última sexta-feira, 5, com o Comitê de Crise e com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, para fazer uma análise técnica dos dados epidemiológicos atualizados.
“A Prefeitura de Goiânia reconhece o atual momento de gravidade da pandemia e tem executado diversas ações para proteção à vida. Somente em 2021, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abriu 118 leitos de UTI para tratamento exclusivo de coronavírus. Além disso, aplicou mais de 116 mil doses de vacinas em profissionais de saúde e idosos e promoveu testagem ampliada na capital. Nesta sexta-feira, 11 postos de saúde municipais fizeram a testagem em massa e a taxa de casos confirmados foi superior a 20%”, diz a nota. “Mesmo diante de medidas duras, os casos de coronavírus em Goiânia estão subindo. A taxa de ocupação de leitos de UTI chegou a 96% na tarde desta sexta-feira, dado que preocupa”, finaliza.
Deixe uma resposta