Policial Civil autor de disparos que atingiram torcedor do Goiás irá responder em liberdade
01 novembro 2019 às 13h14

COMPARTILHAR
Decisão foi tomada em audiência de custódia realizada na manhã desta sexta-feira, 1º. Gabriel Tortura Chaves atirou contra o esmeraldino, que morreu no hospital

Ao fim da audiência de custódia do policial Gabriel Tortura Chaves, que reagiu com disparos contra um torcedor do Goiás logo após o termino da partida do clube contra o Flamengo na noite de quinta-feira, 31, ficou decidido que ele responderá em liberdade.
A audiência foi realizada na manhã desta sexta-feira, 1º. Gabriel, que estava de folga e foi ao estádio torcer pelo time carioca, se envolveu em uma discussão com o torcedor do Goiás Helenio Rodrigues Cardoso Filho, de 30 anos. De acordo com informações preliminares, o esmeraldino teria pedido que Gabriel — que vestia a camisa do Flamengo — retirasse e entregasse a vestimenta.
Após o constrangimento e para evitar que sua camisa fosse levada, o policial sacou sua pistola e disparou contra o torcedor. Helenio chegou a ser socorrido. mas morreu no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
A disputa entre ambos os clubes terminou empatada em 2 a 2. O Goiás Esporte Clube foi procurado para comentar o assunto, mas até o momento não se posicionou.