Policiais podem ser autorizados a exercerem atividade remunerada na folga

Projeto de Lei defende que exercício de atividades profissionais fora do horário de expediente poder ser um complemento financeiro às necessidades das famílias de policiais

Foto: Reprodução

O projeto de Lei 6253/19 que autoriza policiais a exercerem atividade remunerada durante o período de descanso da atividade policial está em análise na Câmara dos Deputados.

O autor da matéria, deputado Filipe Barros (PSL-PR), argumenta que a permissão se justifica por diferentes motivos, entre eles, os salários de forças policiais no Brasil, carga horária da atividade policial e a alta capacidade dos policiais em manusear seus armamentos.

“É notório o baixo salário de forças policiais no Brasil. Assim, o exercício de atividades profissionais fora do horário de expediente de sua atividade policial poder ser um complemento financeiro às necessidades das famílias de policiais”, argumentou.

O texto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.