A Polícia Civil de Goiás informa que investiga o caso do homem que morreu e das duas mulheres que foram hospitalizadas neste domingo, 17, após comerem doces da Doceria Mariana Perdomo em Goiânia. As três pessoas que tiveram intoxicação alimentar são da mesma família.

De acordo com a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, no momento, o delegado responsável pelo caso não dará entrevistas, em razão do sigilo necessário à elucidação do fato.

LEIA TAMBÉM

Só este ano, Goiás registrou quase 100 casos de intoxicação por plantas

Quase mil pessoas já se intoxicaram com remédios em Goiás, só em 2023

A vítima fatal, Leonardo Pereira Alves, de 58 anos, era assistente de gestão administrativa, lotado na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva). Em nota, a Polícia Civil (PC) lamentou o falecimento do homem e afirmou que o caso está sendo investigado.

Leonardo começou a ter os primeiros sintomas por volta das 13h, três horas após ter ingerido o alimento. Ele foi encaminhado para o Hospital Santa Bárbara sentindo dores abdominais, vômito e diarreia. O homem chegou a ser internado, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Os mesmos sintomas foram observados na mãe dele, de 86 anos, que segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já sua nora, que está grávida, teria comido quantidade menor que os demais. Ela foi hospitalizada.

Em nota à imprensa, a Perdomo Doces disse que não há nenhum tipo de laudo ou exame pericial que associe seus produtos a riscos à saúde humana. A doceria afirmou ainda que o corpo jurídico da empresa já está prestando todos os esclarecimentos às autoridades competentes, para que os fatos sejam elucidados o mais breve possível. 

Veja nota completa:

“Ao longo de seus oito anos de existência, a Perdomo Doces sempre primou pela adoção de rígidos critérios de segurança alimentar. Ciente de sua responsabilidade, no sentido de agir de forma ética e transparente com seus clientes, parceiros e equipe composta por mais de 200 colaboradores sérios e comprometidos, a empresa se solidariza com a família enlutada e esclarece que dispõe de todos os elementos para comprovar junto aos órgãos de fiscalização a adoção dos protocolos sanitários exigidos por lei

A Perdomo Doces reforça, ainda, que não há nenhum tipo de laudo ou exame pericial que associe seus produtos a riscos à saúde humana. O corpo jurídico da empresa já está prestando todos os esclarecimentos às autoridades competentes, para que os fatos sejam elucidados o mais breve possível. Por fim, a Perdomo Doces assegura a seus clientes que os produtos comercializados seguem o alto padrão de qualidade que a tornou sinônimo de excelência e confiança”.