Polícia Federal derrubou quatro drones em evento de Lula em Goiânia
06 setembro 2024 às 17h35
COMPARTILHAR
A Polícia Federal (PF) derrubou ao menos quatro drones na visita de Lula à Goiânia na manhã desta sexta-feira, 6. O presidente veio à capital para inaugurar o BRT Norte-Sul, que teve 80% de seu financiamento feito pelo governo federal.
Essa foi a primeira visita de Lula em seu terceiro mandato. Ele foi convidado pelo prefeito Rogério Cruz (SD). Durante a solenidade, agentes da PF utilizaram o equipamento conhecido como “DroneGun Tactical, para derrubar drones que sobrevoavam o local.
A arma identifica drones por meio de frequência e ondas de rádio. A tecnologia emite um sinal que interrompe o contato do drone com o controle. Ao menos quatro desses drones foram derrubados durante o evento. É praxe que, durante a presença do presidente, o espaço aéreo seja fechado. No caso da visita de hoje, o espaço aéreo do centro da capital foi fechado desde a chegada e até a saída de Lula
Durante a solenidade, bolsonaristas foram ao local e puxaram gritos de apoio ao ex-presidente. Outro grupo chamou Lula de “ladrão”. Todos os manifestantes foram retirados do evento por seguranças.
Lula não costuma visitar estados “hostis”. Goiás tem como governador Ronaldo Caiado (UB), opositor histórico de Lula. O presidente perdeu para Jair Bolsonaro em Goiás nas eleições de 2022. Durante seu discurso, Lula destacou a relação respeitosa que mantém com Caiado.
Leia também
Em Goiânia, Lula posa para fotos com governador em exercício e ministros; veja vídeo