O corpo de Derich foi encontrado em casa com diversas perfurações de faca em 28 de março

O delegado Thiago Damasceno, da delegacia de Investigação de Homicídios de Goiânia, apresentou na tarde desta segunda-feira (12/5) o acusado de ter assassinado, em 27 de março, o feirante Derich Rodrigues, 44 anos, um dos fundadores da Parada Gay da capital. O corpo de Derich foi encontrado em casa com diversas perfurações de faca.

As investigações da polícia apontaram Wilkerson Sousa Lopes, de 26 anos, como o autor do assassinato. Ele teria cometido o crime com o intuito de roubar pertences da vítima. Após matar Derich, Wilkerson teria tomado banho antes de deixar a residência e, em seguida, convidou outros três rapazes para fazerem um churrasco (aproveitando-se dos produtos que seriam vendidos pelo feirante) e um “limpa” no local. O carro da vítima foi levado pelo suposto criminoso.

Depois de preso, Derich responsabilizou os outros três rapazes pelo latrocínio. Eles, no entanto, apontaram Wilkerson como o autor do assassinato e não responderão como cúmplices, servindo de testemunhas para o caso. Apesar disso, o acusado não confessou ser o autor da morte do feirante.

Wilkerson já tinha passagens na polícia por roubos de veículos.