Pioneiro do automobilismo local, Romeu Calil é homenageado no Autódromo de Goiânia

Vítima da Covid-19 no ano passado, ele era referência da modalidade em Goiás e recebe ocorre no aníversário de 47 anos do circuito 

O desportista Romeu Calil foi homenageado na última quarta-feira, 28, durante as comemorações dos 47 anos do Autódromo Internacional Ayrton Senna de Goiânia. Ele foi idealizador da categoria Opala Cup e um dos criadores da tradicional Marcas e Pilotos, que fez história na década de 80.

Romeu Júnior recebe homenagem a seu pai, Romeu Calil, no Autódromo de Goiânia | Foto: Reprodução

O Opala branco número 7, que o piloto usava nas competições, foi estampado em um grafite na entrada do box que homenageia Romeu Calil, também fundador do 1º Kart Clube de Goiânia e pioneiro do automobilismo. Ele morreu em setembro do ano passado em decorrência de Covid-19.

A categoria Opala Cup reuniu apaixonados pelos antigos Opalas, com carros praticamente originais, e levou para o Autódromo de Goiânia disputas memoráveis entre lendas locais, como Alencar Júnior, Cairo Fontes e seus filhos, Flávio Cunha, Ananias Justino, Luiz Calil, Marco Emílio Pires, Reinaldo Balestra e Epaminondas Queiroz, entre outros.

Primo-irmão de Romeu Calil, o médico e deputado federal Zacharias Calil disse que a homenagem no autódromo, onde Romeu se sentia em casa, emocionou familiares e amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.