PC desarticula quadrilha que fazia tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Goiânia, Trindade e Novo Gama

Foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 47 de busca e apreensão; segundo investigação que está em andamento há mais de um ano, o grupo atua desde 2018 na capital goiana e em cidades do entorno

PC desarticula organização criminosa que fazia tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Goiânia, Trindade e Nova Fama. | Foto: Polícia Civil


Agentes da Polícia Civil deflagrou na última quinta-feira, 27, operação para desarticular organização criminosa responsável por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Na ocasião, foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 47 de busca e apreensão em Goiânia, Trindade e Nova Fama.

Ação foi realizada por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc). Além dos mandados já cumpridos também foi determinado pelo Poder Judiciário a retenção de dois apartamentos, quatro casas, uma fazenda, sete empresas e veículos. Também dada a ordem do bloqueio de contas bancárias e imóveis no valor de R$ 35 milhões.

Durante a Operação Sintonia, também foram identificados dois laboratórios de drogas e apreendidas diversas substâncias entorpecentes, duas armas de foco, 15 veículos, mais de R$ 50 mil em espécie e documentos relacionados aos crimes.

Entenda o caso

O delegado Fábio Meireles, responsável pela Operação, explica que o trabalho realizado na última quinta-feira é resultado de uma investigação que está em andamento há mais de um ano. Segundo Fábio, foi constatado que o grupo atua desde 2018 com o comércio de droga, especialmente com cocaína, êxtase e pasta base de cocaína, em Goiânia e em cidades vizinhas.

Além do tráfico de drogas, Fábio Meireles acrescenta que a organização criminosa possui uma logística sofisticada para a lavagem de dinheiro, com empresas e laranjas que atuam na movimentação dos valores e no registro de bens do grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.